Auxiliares de dentistas da Rede Municipal recebem capacitação sobre cuidados com a covid-19
access_time 16/07/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou uma capacitação focada na melhoria da qualidade dos serviços de saúde bucal oferecidos pelos auxiliares da rede municipal de Saúde. O encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira (16), no auditório da Unidade de Saúde da Família (USF), Amaro Cabral de Melo, no bairro de Ponte dos Carvalhos.

O encontro teve como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos. A capacitação foi realizada pela Secretaria de Saúde, por meio da equipe composta pelas coordenadoras de Saúde Bucal do município Suely Carneiro Leão e Elizabeth Santana.

Na palestra, um dos assuntos abordados foi a maneira de abordagem no atendimento do paciente, o acolhimento e a preparação da pessoa atendida.

“Diante da pandemia provocada pelo novo coronavírus, nós estamos recapitulando as atribuições das auxiliares e adicionando mais conhecimento na visão da pandemia. Como, por exemplo, na esterilização da sala para atender cada paciente e nos cuidados redobrados que as auxiliares de saúde bucal ou técnicas de saúde bucal devem ter”, ressaltou a coordenadora Suely Carneiro Leão.

Por Gesla Ferreira

Foto: Mariangela Viana