Secretaria da Mulher garante proteção às mulheres vítimas de violência
access_time 16/07/2021


A Patrulha Maria da Penha do Cabo de Santo Agostinho atua na fiscalização e prevenção a todas as formas de violência doméstica contra a mulher e já atendeu, apenas neste primeiro semestre, mais de 1.668 casos, encaminhamos para os diversos órgãos da rede municipal, como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Conselho Tutelar, Saúde e Projetos Sociais.

A iniciativa em ter um serviço de proteção integral a mulher em situação de violência que garanta a integridade e os direitos das mulheres foi eleita como prioridade no Cabo de Santo Agostinho e faz parte do modelo de gestão implantado pelo Prefeito Keko do Armazém.

A falta de informação e o medo de estar sozinha estão entre as principais barreiras para que as mulheres vítimas de violência não busquem ajuda. Como contraponto, a Prefeitura do Cabo atua com uma rede de proteção, fundamental para que as mulheres encontrem suporte para romper com o ciclo da violência.

A rede é composta por um conjunto amplo de órgãos, organizações da sociedade civil, equipamentos públicos e rede sociofamiliar. Todo o sistema parte da compreensão de que a violência que atinge as mulheres, sobretudo, nas relações afetivas e familiares, é um problema multifacetado e, que para o seu enfrentamento, é necessário o funcionamento de todos. Por isso são ofertados serviços com atendimento jurídico, psicológico, social em conjunto com a patrulha Maria da Penha.

Por Emanuela Arruda

Foto: Secom







Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
CNPJ: 11.294.402/0001-62
Endereço: Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha
Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, Brasil
Telefone: +55 (81) 3521.6645
 

© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho