Prefeitura do Cabo realiza troca de tubulação na entrada da cidade
access_time 21/07/2021

A Secretaria de Coordenação Regional e Serviço Público iniciou, nesta quarta-feira (21), a troca da tubulação do sistema de saneamento básico da Avenida Presidente Getúlio Vargas, na entrada do Centro da cidade. A expectativa é que a obra seja finalizada no final do dia.

A ação é uma operação conjunta com as Secretarias de Defesa Social e também com a Executiva de Limpeza Pública, com apoio da Compesa. A obra é resultado do pedido da população, devido aos alagamentos que ocorriam em dias de chuva.

Para resolver a questão, está sendo utilizada uma retroescavadeira para a substituição da antiga tubulação de 40 cm por tubos de 800 cm³, com maior capacidade de vazão. Além disso, também está sendo utilizado um caminhão de hidrojateamento na execução do desentupimento local.

Por Gesla Ferreira

Foto: Mariangela Viana