Cabo convoca 117 guardas municipais aprovados no último concurso
access_time 21/07/2021

O município do Cabo vai receber o reforço de 117 guardas municipais. A lista dos convocados foi publicada no Diário Oficial dos Municípios na segunda-feira, dia 19. Todos eles foram aprovados no último concurso público da cidade de 2019. Para integrar a força
municipal, o pessoal listado deverá apresentar a documentação exigida no respectivo edital de convocação, na data e local indicado. Após preencherem as vagas, todos receberão treinamento.

Segundo o secretário de Defesa Social, Pablo de Carvalho, a convocação reitera o compromisso e a serenidade de como a segurança pública vem sendo tratada no município. “Os guardas receberão treinamento com arma de fogo, equivalente aos da Polícia Civil e Polícia Militar, formando assim a maior guarda armada do Estado”, reitera.

Na manhã desta última quarta-feira (21) foram apresentados os modelos de armas que serão utilizados pela guarda do município. Estiveram presentes na apresentação o prefeito Keko do Armazém, os secretários da gestão municipal e representantes da Defesa Social dos demais municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR).

“O prefeito Keko do Armazém mostra compromisso com a segurança pública. Além do reforço que vamos receber, com nova tropa, a logística de trabalho irá funcionar de maneira mais ampla. Com certeza irá refletir na qualidade do serviço oferecido pela sociedade. Quem ganha somos todos nós”, afirmou Pablo de Carvalho.

Por Emanuela Arruda

Foto: Sillas Gabriel