Secretaria de Juventude e Esportes lança parabadminton na grade esportiva da cidade
access_time 23/07/2021

A Secretaria Executiva de Juventude e Esportes vem realizando atividades que visam a inserção de pessoas com deficiência no meio esportivo do município do Cabo. Dentro desse objetivo, a pasta lançou na grade de programação esportiva a prática do esporte parabadminton.

O esporte é praticado em quadra poliesportiva, com os desportistas sobre cadeira de rodas munidos de raquete e peteca.

O secretário Executivo de Juventude e Esporte, Adriano Batista, enfatizou a importância na execução de atividades que beneficiam os atletas com deficiência. “Estamos realizando um trabalho que visa a inclusão social de todos os cidadãos, afinal de contas, é de extrema importância garantir acessibilidade no âmbito esportivo. O incentivo de práticas esportivas aos atletas da nossa cidade é algo que exige esforço”, disse.

“É importante enfatizar também o grande interesse em atendê-los e, desta forma, tornar-se a ponte principal na superação dos próprios limites”, comentou o coordenador da Secretaria de Juventude e Esportes, Neto Alves.

O professor de Educação Física e Presidente da Confederação Pernambucana de Parabadminton, Cristiano Meneses, salienta o apoio da Secretaria de Juventude e Esportes na execução de atividades.
A atleta de parabadminton da categoria SL3, Abinaécia Maria, ela já foi a vários países representando o município e o Estado de Pernambuco. ‘’Participei do Parapan-Americanos, que se destaca como o segundo maior evento do mundo na categoria esportiva. Fui classificada como a terceira melhor atleta de duplas das Américas”, disse.

‘’É importante enaltecer a cultura de inclusão. Participo da categoria WH1, e também já participei do campeonato brasileiro em São Paulo, estou indo no mês de Setembro ao Peru participar do internacional representando nossa cidade’’, disse a atleta e moradora do Cabo, Milani Maria.
As atividades são realizadas na Secretaria de Juventude e Esportes (Sejes), na Cohab, de segunda às 9h, sexta às 14h e sábado a partir das 15h.

Por Jonatas Cavalcante