Saúde capacita profissionais da Rede de Saúde Mental
access_time 27/07/2021


A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho realizou uma qualificação para os profissionais da Rede de Atenção Psicossocial (Raps), através do Projeto Ciclo de Integração e Qualificação. O encontro envolveu a temática da assistência ao transtorno adulto, na tarde desta segunda-feira (26), no auditório do Espaço Estação Cidadania, no bairro de Garapu.

A ação teve foco na proposta de gerar maior integração, discussão e construção de fluxos referente a alta nos atendimento dos serviços e encaminhamento da rede. A ideia é potencializar a assistência e dar continuidade no cuidado à população.

Participaram cerca de 40 profissionais do encontro que envolveu gestores, médicos psiquiatras , assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais e profissionais de outras especialidades do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (Caps) Estação Cidadania e Ambulatório Municipal de Saúde Mental.

"Momentos como este, em que viabiliza-se o maior conhecimento, integração entre os profissionais dos serviços, proporcionando a discussão e construção coletiva,refletem diretamente na qualificação da assistência à população", disse a coordenadora de Saúde Mental, Danielle Moura.

Por Gesla Ferreira

Foto: Sillas Gabriel







Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
CNPJ: 11.294.402/0001-62
Endereço: Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha
Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, Brasil
Telefone: +55 (81) 3521.6645
 

© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho