Cabo retoma atividades do Programa Saúde na Escola
access_time 29/07/2021


A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, retomou as ações do programa Saúde nas Escolas, uma iniciativa do governo federal. Com a volta das aulas presenciais nas escolas estaduais no município, o encontro foi realizado na Escola Professora Maria Eugênia Lopes Gomes, em Ponte dos Carvalhos, para os estudantes do Ensino Fundamental.

O programa beneficiará alunos de 44 instituições de ensino do município e conta com estratégias de integração entre saúde e educação, com o objetivo de desenvolver ações que promovam a saúde e a prevenção de doenças junto à comunidade escolar.

Os alunos fizeram avaliação antropométrica, assistiram palestra sobre alimentação saudável e tiveram oficina de medidas de prevenção e conscientização contra a covid-19, ministrada pela equipe médica do Programa Saúde da Família (PSF) de Ponte dos Carvalhos.

“ É uma forma de aproximar a saúde com educação para este grupo que engloba crianças e adolescentes, no âmbito que eles estão inseridos”, disse a coordenadora de saúde da Criança e Adolecente e PSE, Nobélia Duarte.

Para a aluna Sibely Vitória, de 14 anos do 9º ano do ensino fundamental, ficou surpresa com a volta do programa. “Slém de nossas aulas serem dinâmicas, saímos mais satisfeitos com o aprendizado que traz benefícios para a nossa saúde”, disse.

Por Gesla Ferreira

Foto: Sillas Gabriel







Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
CNPJ: 11.294.402/0001-62
Endereço: Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha
Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, Brasil
Telefone: +55 (81) 3521.6645
 

© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho