Obra de recuperação da PE-28 teve início hoje e tem prazo de 30 dias para conclusão
access_time 05/08/2021


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho esclarece que vem, desde junho, mantendo contato com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) para resolver o problema de erosão da rodovia PE-28 nas imediações do quilômetro 8.

Desde então, o departamento estadual fez a topografia da área e o projeto executivo com previsão de início para esta quinta-feira (5), data em que os trabalhos efetivamente começaram.

A empresa responsável pelo serviço, contratada pelo DER, a Instale Engenharia, informou que a obra tem um prazo de 30 dias de execução e que no dia 3 de setembro ela estará finalizada.

É importante salientar que a prefeitura sempre esteve em contato com o DER para resolver o problema que vinha se agravando naquela área que tem concentração de tráfego de veículos e pedestres. O trecho danificado fica próximo a uma parada de ônibus e também da Escola Municipal Professora Maria Thamar. As chuvas dos últimos dias aceleraram a erosão do local.

Neste período, atendendo ao pedido do município, o DER montou um sistema de sinalização especial para o tráfego, alertando sobre o perigo. Com a obra, também será implantado um corredor para passagem de pedestres.

Por Leonardo Spinelli

Foto: Mariangela Viana







Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
CNPJ: 11.294.402/0001-62
Endereço: Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha
Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, Brasil
Telefone: +55 (81) 3521.6645
 

© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho