Prefeitura do Cabo realiza manutenção e limpeza de vias de acesso ao litoral cabense
access_time 13/08/2021

Nas praias do Cabo de Santo Agostinho a Prefeitura realiza manutenção e limpeza de todas as vias públicas sob a supervisão da Secretaria de Coordenação Regional e Serviços Públicos e da da pasta Executiva de Limpeza Pública.

O trabalho de limpeza foi intensificado depois das chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife (RMR) nos últimos dias. Nesta sexta-feira (13) foram realizados serviços de desobstrução das canaletas, varrição e lavagem de vias (utilizando o caminhão hidrojato), retirada de entulhos (com ajuda de uma caçamba e retroescavadeira) na via de acesso à Vila de Nazaré, praias do Paraíso e de Suape.

As ações fazem parte da Operação Inverno que, desde janeiro, realiza trabalhos de manutenção para minorar os efeitos das fortes chuvas no cotidiano da população.

Morador de Suape há 44 anos, Marinaldo Alves da Silva elogiou a atuação do município. “Fui criado nesta localidade e nunca tinha visto algo igual nas praias, são serviços essenciais. Ganham os visitantes e os moradores”, disse.

Em Enseada dos Corais, no setor 4, as equipes da prefeitura realizaram a manutenção de uma via que estava sem condições de tráfego de veículos. Atendendo a um pedido dos moradores, o trecho mais crítico recebeu intervenções de recuperação, com a colocação de material para melhorar o acesso (utilizando uma retroescavadeira).

Por Gesla Ferreira

Foto: Mariangela Viana