Projeto Saúde nos Engenhos e em Áreas Descobertas atende mais dois bairros
access_time 19/08/2021

Dando continuidade às ações do Projeto Saúde nos Engenhos e em Áreas Descobertas de Atenção Primária à Saúde, nesta quinta-feira (19), a ação beneficiou a população da Cidade Garapu e de Ponte dos Carvalhos.

O projeto levou as atividades itinerantes à Escola Municipal Cremilda Maria Santana de Oliveira, na Cidade Garapu e à Policlínica Jamaci de Medeiros.

Foram disponibilizados atendimento médico, vacinação com atualização de caderneta vacinal, exame citológico, testes rápido de sífilis e HIV, aferição de pressão arterial e saúde bucal com entrega de kits e palestras educativas para as crianças.

Para a dona de casa Ana Paula Maria da Silva, de 30 anos, que veio se consultar e também acompanhar seus três filhos, Richard Akillys, Richarlyson Sued e Richelly Jhenneffer, os serviços trouxeram facilidade.

"Achei maravilhoso e muito gratificante em sentir as ações da saúde mais próximas de minha casa. Encontrei a vacina que meus filhos estavam precisando da H1N1", elogiou.

Por Gesla Ferreira

Foto: Mariangela Viana