Cabo de Santo Agostinho abre inscrições para 200 vagas em cursos de qualificação gratuitos do Senai
access_time 25/08/2021

O Programa de Qualificação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo oferece 200 vagas para capacitações na área de Indústria e Comércio. Estão abertas, a partir desta quarta-feira (25), as pré-inscrições para 200 vagas para cursos oferecidos à população pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho em parceria com o Senai Cabo.

Os cursos são para diferentes áreas de atuação como computação básica, assistente administrativo, arrumador/conferente de cargas e operador de empilhadeira. As pré-inscrições vão até o dia 3 de setembro ou até se esgotarem as vagas.

Podem se inscrever no programa de qualificação apenas residentes do Município do Cabo de Santo Agostinho com ensino médio completo cursado em escolas públicas.

Veja o passo a passo para se inscrever:

1º passo - Pré-inscrição on-line: É só clicar no link para a pré-inscrição dos cursos no site da prefeitura www.cabo.pe.gov.br acessar o formulário e preencher com os dados requeridos, após concluir o pré-inscrição, guardar o comprovante com o agendamento da próxima etapa.

2º passo - Conforme agendamento, comparecer na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, para a apresentação e entrega da documentação e assinatura da ficha de inscrição no curso escolhido.

3º passo - Aguardar a divulgação dos locais e data de início dos cursos.

Pré-requisitos:

1. Ter o ensino médio completo, cursado em escola pública de ensino.
2. Ser morador do Município do Cabo de Santo Agostinho e apresentar original e cópia do comprovante atualizado de residência em seu nome.
3. Apresentar originais e cópias dos comprovantes de escolaridade, de RG, de CPF e CNH, (CNH para curso de operações com empilhadeira).
4. Assinar termo de compromisso e responsabilidade.
5. Assinar termo de autorização de uso de imagem.
6. Preencher e assinar ficha de inscrição da entidade que executará o curso.

Por Camilla Moura

Foto: Secom