Saúde nos Engenhos chega a Pau-Santo, São Salvador, Arariba e Liberdade
access_time 08/09/2021


A Secretaria de Saúde do Cabo iniciou nesta quinta-feira mais uma edição do Projeto Saúde nos Engenhos e em Áreas Descobertas de Atenção Primária à Saúde. As equipes de enfermagem da Secretaria de Saúde passam o dia nos Engenhos Pau-Santo e São Salvador, na área rural do município. Na sexta (10) elas voltam para Pau-Santo e também atenderão ao público dos engenhos Arariba e Liberdade.

Entre os destaques das ações está a imunização contra a covid-19 do grupo de 20 anos ou mais.

O projeto teve início na gestão de 2019 do prefeito Keko do Armazém e foi retomado no mês de julho e acontece a cada 15 dias em lugares diferentes do município. O objetivo é levar assistência de qualidade às comunidades de difícil acesso.

Nas incursões das equipes de saúde nas áreas mais afastadas do município a população também tem acesso atendimento médico clínico geral, aferição de pressão arterial, saúde bucal com entrega de kits e palestras educativas, além de exames de Infecção Sexualmente Transmissível (IST) de sífilis, HIV e hepatite.

Os populares também recebem atendimento de enfermagem, agendamento de exames laboratoriais e de várias especialidades médicas. Há também entrega de preservativos masculino e feminino, cartilha e panfletos sobre educação sexual e doenças sexualmente transmissíveis

Por SECOM

Foto: Sillas Gabriel







Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
CNPJ: 11.294.402/0001-62
Endereço: Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha
Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, Brasil
Telefone: +55 (81) 3521.6645
 

© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho