Prefeitura oferece serviços e atividades gratuitas durante a Semana da Pessoa Idosa
access_time 02/10/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Municipal de Programas Sociais, realizou um mutirão de ações no Estação Cidadania com idosos de todo município.

Na ação houve corte de cabelo, maquiagem, palestra sobre direitos humanos ministrada pela equipe da Gerência de Direitos Humanos, palestra sobre violência contra a mulher com a secretária executiva da Mulher, Walkiria Alves e aula de Pilates de Solo com o educador físico Henrique Melo. Participaram da ação 130 idosos.

“É o melhor exercício para a pessoa idosa, porque não usa atividades com alta frequência cardíaca e nem há sobrecarga. Além disso, trabalha muito com a flexibilidade e ajuda na socialização, porque estão em contato com outras pessoas”, afirmou o educador.

Os idosos aprovaram a iniciativa. “Amei a aula de pilates, foi a primeira vez que participei, achei muito bom. É importante para nos movimentar e ficarmos mais flexíveis”, comentou Valdereis da Silva, usuária do Centro de Referência de Assistência Social Praias (Cras Praias).

Ivanira Carneiro também participou da ação e disse ser um diferente participar dessas atividades na terceira idade. “Eu sempre achei muito importante essas ações, por movimentar a gente e trazer serviços, né? Tô gostando muito”.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Local: Parque dos Eucaliptos – Ponte dos Carvalhos
8h – Aula Dance 60+ e Academia de Saúde

Local: Auditório do CAM 1 - Torrinha