Terceiro dia da Semana Municipal da Pessoa Idosa teve dança, animação e palestra sobre sexualidade na terceira idade
access_time 05/10/2021

Dando continuidade à Semana Municipal da Pessoa Idosa, cerca de 100 idosos se reuniram nesta terça-feira (05) para uma aula de dança voltada para o público 60+. A tarde foi marcada por uma palestra sobre sexualidade na terceira idade.

A ação começou cedinho no Parque dos Eucaliptos, em Ponte dos Carvalhos, para uma aula de dança. Os idosos estavam bem animados e amaram o movimento. “Foi ótimo. Fui ontem para aula de pilates e hoje vim também. Está sendo muito bom reencontrar todo mundo depois desse tempo de pandemia”, afirmou Maria José, de Ponte dos Carvalhos. No local, também houve aferição de pressão e teste de glicose.

À tarde foi a vez dos idosos participarem de uma palestra sobre sexualidade na terceira idade e prevenção do câncer de mama, ministrada pela coordenadora da Saúde da Mulher do Cabo, Giselle Paiva.

De acordo com a coordenadora da Pessoa Idosa, Nadja Santos, as atividades presenciais para esse público irão retornar gradativamente. “No período da pandemia foi necessário parar todas as ações. Agora estamos voltando aos poucos, semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente, dependendo da realidade de cada Cras. Os idosos estavam ansiosos por isso”.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Sillas Gabriel