Moradores da Zona Rural do Cabo recebem certificados dos cursos de Informática e de Saúde e Alimentação
access_time 01/12/2021

Nesta terça-feira (30), 46 moradores dos engenhos de São Salvador e Pau Santo receberam os certificados dos cursos de “Informática” e “Saúde e Alimentação - Principais cuidados com a alimentação”. As capacitações foram oferecidas pela Secretaria Municipal de Programas Sociais, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET).

Na solenidade, houve a apresentação da poetiza do Engenho Universo, Raiane Vitória, e do grupo Filhos de Agricultores. De acordo com o prefeito Keko do Armazém, ano que vem a oferta de capacitações na Zona Rural será ampliada. “É através da educação que podemos transformar realidades. Estamos trazendo diversas empresas e oportunidades para o Cabo e precisamos qualificar nosso povo para essas vagas. Ano que vem ampliaremos a oferta de cursos e traremos capacitações voltadas para a agricultura familiar, fortalecendo o setor”.

Uma das pessoas que fez os dois cursos foi Diogo Gomes, de 19 anos. Ele é morador do Engenho Pau Santo e parabenizou a iniciativa. “Sempre que tiverem cursos eu vou fazer. A população está muito alerta a aprendizagem e queremos isso”. A capacitação de Informática aconteceu em outubro e teve carga horária de 20h. Já a de Saúde e Alimentação, aconteceu em setembro e teve 16h de duração.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Jakson Costa