Prefeitura do Cabo faz ação de combate ao trabalho infantil no litoral de Gaibu
access_time 01/12/2021

Nesta terça-feira (1º) a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou uma ação de combate ao trabalho infantil no litoral de Gaibu. O movimento faz parte do Projeto Praia Legal, programa do governo de Pernambuco para a erradicação da atividade ilegal nas praias.

A ação contou com cerca de 20 profissionais que distribuíram panfletos, cartazes e adesivos para estabelecimentos no calçadão de Gaibu. Banhistas e clientes das barracas também receberam os materiais informativos.

“Dialogamos com os banhistas, vendedores locais e ambulantes sobre a importância de combater o trabalho infantil. O Programa Praia Legal tem o objetivo de desenvolver ações de enfrentamento ao trabalho infantil na cadeia produtiva do turismo. Vamos ficar atentos e garantir os direitos de nossas crianças”, disse a secretária municipal de Programas Sociais, Andrea Galdino.

Para denunciar casos de trabalho infantil basta ligar para o Disque 100 ou procurar o Conselho Tutelar na ouvidoria 0800.0814421.

Foto: Jakson Costa