Educadores participam de seminário sobre a importância das brincadeiras no fortalecimento das relações comunitárias
access_time 10/12/2021

Os educadores sociais da Secretaria Municipal de Programas Sociais participaram nesta sexta-feira (10) do Seminário Brincando Juntos e Juntas – A Importância da Brincadeira no Fortalecimento das Relações Comunitárias. Cerca de 120 profissionais, que fazem parte dos Centros de Referência Social (Cras), dos Centros de Referência Especializada da Assistência Social (Creas), Programa Criança Feliz, do Recanto da Criança e do Adolescente, participaram do encontro, que contou com a fala de autoridades da gestão municipal e do Governo do Estado.

Em seguida, o arte-educador Osvaldo Castanha, que atua na rede de assistência social, palestrou sobre a importância da brincadeira no desenvolvimento da criança e adolescente. “Os educadores precisam trabalhar de forma lúdica com as crianças, pois uma criança que não brinca se torna um adulto frustrado. O brincar é tão importante quanto o cuidar, por isso a ideia de trazer isto para as relações comunitárias”, destacou. Após o bate-papo, os educadores se dividiram em quatro grupos rotativos para terem oficinas de música, dança, jogos e brincadeiras.

Por Jessica Mezzomo

Foto: João Barbosa