Funase e Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho alinham políticas de prevenção à violência
access_time 03/02/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretária de Programas Sociais, discutiu estratégias de execução do plano de políticas de prevenção às drogas, junto com representantes da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) - CASE, Cabo. O encontro visa expandir projetos de prevenção à violência, que já são desenvolvidos pelo município. A proposta da prefeitura tem sido trabalhar os mais diversos eixos, não focando, apenas, no trabalho preventivo, mas também na reinserção social e profissionalização.

“O combate à violência passa pelas políticas de prevenção. Não estamos medindo esforços para expandir esses trabalhos, junto a cada comunidade e as nossas redes de atendimento. O motivo do encontro de hoje foi fomentar estas parcerias, uma política de redução de danos não funciona isoladamente. Por isso, trabalhamos com a prevenção, o tratamento e a reinserção social”, afirmou a secretária de programas sociais, Andréa Galdino.

Ainda, durante o encontro, a presidente da Funase, Nadja Alencar, e o gerente da unidade, Ivan Serrano, parabenizaram o trabalho que a prefeitura vem realizando; o resultado vem surtindo efeito dentro da unidade, onde o número de jovens do próprio município é bem menor, referente as demais fundações do estado.

Por Emanuela Arruda

Foto: Sillas Gabriel