Secretaria de Programas Sociais do Cabo realiza entrega de cestas básicas para famílias, em situação de vulnerabilidade social
access_time 09/02/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria de Programas Sociais, realizou, nesta quinta-feira (10), a entrega de cestas básicas em residências localizadas no bairro de Ponte dos Carvalhos, durante a manhã, às comunidades em situação de vulnerabilidade social. No período da tarde, a ação de entregas ocorrerá na Vila Roca. As pessoas que serão beneficiadas, a partir deste ato social, passarão a ser acionadas para adquirir a sua cesta básica.

A ação tem como objetivo dar assistência à população cuja se encontra em vulnerabilidade e, desta forma, garantir a manutenção da qualidade de vida saudável, no que se diz respeito ao direito à alimentação dos mais diversos grupos sociais. Nesta atividade, diversas famílias foram contempladas, tendo, assim, suas necessidades atendidas pela gestão municipal.

“É muito importante enfatizarmos os serviços que estão sendo prestados a toda nossa população. A Secretaria busca realizar este tipo de ação no intuito de dar assistência contínua às pessoas em situação de total vulnerabilidade. Desta forma, garantindo o direito mais básico que existe: a alimentação. Buscamos, ainda, discutir a fundo as demais políticas públicas que visam a continuidade no acompanhamento dessas famílias”, disse a Secretária de Programas Sociais, Andreia Galdino.

Por Jonatas Cavalcante

Foto: Sillas Gabriel