Secretaria de Programas sociais realiza abertura do programa “Social em Ação”
access_time 05/04/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da secretaria de programas sociais, realizou na tarde desta terça-feira (05), a abertura do programa “Social em Ação”. O evento foi realizado no centro Administrativo Municipal (CAM 1) e contou com a presença de secretários e representantes da gestão. O objetivo do programa é oferecer serviços de forma descentralizados a toda população que moram em lugares de vulnerabilidades e com difícil acesso.

Os serviços inclusos nesse programa são os atendimentos e orientações CRAS, CREAS; Programa Criança Feliz e Direitos Humanos; inclusão e atualização CadÚnico; Avaliação Nutricional, com exames de bioimpedância; oficinas de arte; esporte e cultura, com o SCFV, além dos cortes de cabelo.

“Hoje estamos realizando a abertura desse programa, aonde toda equipe fez a estrutura da programação política de assistência social e, assim, vamos conseguir levar atendimentos a toda população, sem eles precisarem ir até os nossos equipamentos. Nossa equipe vai até esses locais de vulnerabilidade para atender às demandas da comunidade”, comentou a secretária de Programas Sociais, Andrea Galdino.

“Esse programa é eficaz para o momento em que estamos vivendo. Através desse, vamos conseguir ouvir essas pessoas que vivem em situações de vulnerabilidades e desigualdade social, levando toda nossa equipe para ouvir e atender estas famílias que tanto precisam”, destacou o Prefeito, Keko do Armazém.

Na manhã desta quarta-feira (6), serão oferecidos serviços do programa “Social em Ação” à Comunidade do Miruim, em Ponte dos Carvalhos, de 8h às 11h.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Léo Domingos