Comunidade Maruim, em Ponte dos Carvalhos, recebe as primeiras atividades do programa “Social em Ação”
access_time 06/04/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria Municipal de Programas Sociais, realizou - na manhã desta quarta-feira (06) - o programa “Social em Ação”, lançado na última terça (05). A comunidade Maruim, em Ponte dos Carvalhos, foi a primeira a receber as atividades promovidas pelo programa, que visa levar à população que se encontra em situação de vulnerabilidade e que mora em locais de difícil acesso aos serviços essenciais, como cadastramento e recadastramento do CadÚnico, acompanhamento nutricional, dentre outras atividades.

Durante toda manhã, agentes da Secretaria de Programas Sociais estiveram no local, indo de “casa em casa”, tanto para chamar toda a população para participar das atividades oferecidas, como também para prestar assistência aos moradores. Na ocasião, foram entregues leites específicos para as mães carentes de bebês de 0 a 6 meses e de crianças com idade a partir de 6 meses de vida. A ação ocorreu de forma descentralizada: foram ofertados serviços como cadastramento e recadastramento do CadÚnico, acompanhamento nutricional, corte de cabelo, atividades de recreação às crianças e adolescentes, entre outros.

“Hoje está sendo oferecido aqui, na comunidade do Maruim, cadastramento e recadastramento do CadÚnico. Há ações de assistências aos serviços e convivência de fortalecimento de vínculo, com oficinas de hip-hop e grafitagem, para a gente escutar a juventude nas suas demandas e, assim, minimizar a problemática da questão da violência. Também, temos equipes da sede segurança alimentar e nutricional, fazendo avaliações, além dos funcionários do CRAS e do CREAS. Todos fazendo essa ação, descentralizada, e tentando atender ao máximo da população possível”, contou a Secretária de Programas Sociais, Andrea Galdino.

Por Tayná Benigno

Foto: Gilberto Crispim