Centro Comunitário da Charnequinha realiza debate sobre Abuso Sexual Infantil
access_time 12/05/2022

O Centro Comunitário da Charnequinha realizou, na tarde desta quarta-feira (11), uma ação para debater sobre o abuso sexual contra crianças e adolescentes. Vale ressaltar que, durante o mês de maio, está acontecendo em todo município ações voltadas ao abuso infantil.

Com o objetivo de alertar pais e responsáveis sobre o abuso sexual, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da secretaria de Programas Sociais, vem realizando diversas palestras sobre o tema.

Participaram do debate as crianças e adolescentes que recebem assistência do CRAS Charnequinha e Malaquias, além da população local. Durante o debate, aconteceram algumas apresentações teatrais de como devemos combater esse tipo de violência.

Karina Cly, Psicóloga e palestrante do debate, destacou a importância desses encontros. “É importante a prefeitura realizar esses encontros para, junto com as crianças, debater sobre o tema proposto. Fico honrada em ser convidada para debater esse tema importante ao nosso município. Através desses encontros, juntos, podemos combater a exploração e abuso contra as crianças e adolescentes e - nesta tarde não foi diferente - alertamos as esse público e os pais de como se comportar e procurar ajudar, caso for vítima de exploração e abuso”, destacou.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Gilberto Crispim