Prefeitura do Cabo arrecada doação para vítimas das chuvas
access_time 29/05/2022

Centenas de moradores do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, estão desabrigadas devido às fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Para minimizar os impactos causados pela força da natureza, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho reforça o pedido de doação de donativos, que serão destinadas às famílias.

Alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, agasalhos, cobertores e água podem ser deixados nos seguintes pontos: Escola José Clarindo; Escola Manoel Davi e Professora Vicência da Conceição, todas em Ponte dos Carvalhos; Escola Prefeito Eronides Soares, em Pontezinha; além da Escola Maria Thamar Leite da Fonseca, em Gaibu.
As doações, também, podem ser entregues no Centro Administrativo Municipal 01, na Torrinha; CAM 02, no Cone Multimodal e Regional 03 em Ponte dos Carvalhos, assim como no SAC do Shopping Costa Dourada.

De acordo com o prefeito Keko do Armazém, a rede de solidariedade buscar oferecer um pouco mais de conforto às famílias atingidas pelas chuvas. “Todas as nossas equipes técnicas estão mobilizados para atender as famílias em situação de risco, sobretudo, àquelas que estão sendo atendidas nas escolas municipais, locais utilizados como ponto de apoio aos desabrigados. Nesse momento, toda nossa atenção é garantir a segurança das pessoas”, ressaltou Keko.

Para outras informações, a população também podem acionar as equipes socioassistenciais da Prefeitura do Cabo, através do número (81) 9.9164-5503 e Defesa Civil, através do 153 ou 0800 281 8531.

Por Natália Andrade

Foto: Marcos Aurélio