No Cabo, educação adere ao Programa Educação e Família – ciclo 2022
access_time 22/06/2022

Lançado na quarta-feira (15), pelo Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Básica, o Programa Educação e Família ciclo 2022 visa promover a educação como direito social básico, ofertando educação de qualidade, com a finalidade de desenvolver os estudantes e prepará-los para o exercício da cidadania e qualificação, à vida em sociedade e mercado de trabalho, além do protagonismo familiar nas escolas. Foi buscando este objetivo que a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Educação, aderiu ao programa, na última segunda-feira (20).

Com a adesão, 46 escolas da rede municipal de ensino das áreas urbana e rural foram contempladas. “Entendemos que a participação ativa dos pais e responsáveis é essencial à educação das nossas crianças. Enquanto Secretaria de Educação, entendemos que uma das nossas funções é garantir e promover atividades e programas que incentivem a presença e participação dos pais e responsáveis nas instituições de ensino,” enfatizou o Secretário de Educação, Hebert Gomes.

É válido pontuar que, visando uma maior participação dos pais nas escolas, a Secretaria de Educação lançou, no final de 2021, o programa “Escola de Pais”, estratégia criada com o intuito de fortalecer os vínculos – dos pais e familiares –, com as escolas dos filhos. Para isso, são realizadas reuniões periódicas com os pais, palestras com diversos temas sociais, além de rodas de diálogos, criação de comitês, dentre outras ações.

Por Tayná Benigno

Foto: João Barbosa