Secretaria de Programas Sociais realiza Festival de 145 anos da Cidade do Cabo
access_time 07/07/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Programas Sociais, realizou – na tarde da última quarta-feira (06) – um festival de 145 anos da cidade. O evento foi executado no pátio da estação ferroviária, sendo um encontro de pessoas e grupos que fazem parte dos serviços da Secretaria de Programas Sociais (SMPROS), com o objetivo de fortalecer vínculos do “Programa de janeiro a janeiro”, além de agrupamentos que compõem a rede socioassistencial.

Ainda, houve o convite a toda população para prestigiar a programação do aniversário da Cidade. Foram realizadas apresentações artísticas de Coco, Dança, Ciranda, dentre outras apresentações culturais, mas também foi elaborado um painel, resgatando a história da cidade.
Todas apresentações artísticas foram trabalhadas nos atos de prevenção e promoção dos serviços, que visam o desenvolvimento da autonomia, criatividade, resgate da cidadania e fortalecimento dos vínculos comunitários e sociais.

A secretária de Programas Sociais, Andrea Galdino destacou a importância desse momento. “Estamos realizando esse festival, hoje, com um só objetivo: fortalecer os vínculos da rede socioassistencial. Dessa forma, possamos promover esse espaço de encontro, desses diversos grupos, para que através disso eles possam trocar experiência, realizar atividades em conjunto e, assim, levar em consideração a história do nosso município”, comentou.

Diversas atividades estarão sendo realizadas do dia 6° ao dia 15° de julho, em alusão ao aniversário de 145 anos do Município do Cabo de Santo Agostinho. A Prefeitura estará realizando serviços de inaugurações, entrega de requalificação de escolas e Unidades Básicas de Saúde, dentre outras atividades.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: João Barbosa