Prefeitura do Cabo já pagou auxílio emergencial a 1.000 famílias vítimas das chuvas
access_time 25/07/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho já pagou a quase 1.000 famílias o auxílio emergencial, referentes às últimas chuvas que afetou o município, segundo autorização da Secretaria Municipal de Programas Sociais do município.

Foram cadastradas, aproximadamente, mais de três mil e quinhentas famílias. Os pagamentos estão ocorrendo mediante análise de perfil das famílias através de visitas pelas equipes, cheklist da documentação e transferência de valores, os quais ocorrem via Caixa Tem.

Apesar do avanço, segundo a Secretária de Programas Sociais, Andréa Galdino, o município não só irá dar continuidade aos pagamentos, mas tem intensificado as ações de visita, retirada de documentação e, até, vem auxiliando à abertura de contas para famílias que estão tendo dificuldades.

“Nossas equipes não só fizeram o cadastramento das famílias, mas estão agora retomando ‘in loco’ para fazer o atualizar os dados cadastrais que apresentaram inconsistência e auxiliar na retirada de documentação, principalmente o número do NIS, que são critérios para liberação do auxílio. Foi montado um grande esquema com funcionários da gestão, para auxiliar nas pendências das famílias que estão no perfil e ainda não receberam. É importante que as pessoas estejam informadas sobre as exigências e, assim, auxiliem para que o pagamento seja ainda mais rápido”, disse.

SOLIDARIEDADE

No período das fortes chuvas, mais de 440 pessoas, sendo 170 famílias, ficaram nos abrigos provisórios da gestão municipal, receberam toda alimentação e solidariedade dos parceiros da instituição. Serviços de saúde também foram intensificados para todas as famílias, além da presença ininterrupta dos agentes da Defesa Civil.

Por Emanuela Arruda

Foto: Secom