No Cabo, mais de 110 Jovens concluem curso de formação em Chicote Automotivo
access_time 29/07/2022

A Prefeitura Do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Programas Sociais, realizou o encerramento de turmas do curso de formação em Chicote Automotivo, na tarde desta sexta-feira (29). A ação aconteceu no auditório da escola técnica SENAI, localizada na antiga PE 28, s/n - Jardim Santo Inácio, PE, 54500-000.

Com o objetivo de oferecer mais qualificação e assim garantir um ótimo desempenho dos jovens no mercado de trabalho, a Prefeitura vem investindo em cursos de qualificação para toda população cabense. As formações foram oferecidos aos jovens, referenciados nos Centros de Referência de Assistência Social do Cabo de Santo Agostinho, junto ao Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS). Ao total 115, jovens se profissionalizaram.

“Ver esses jovens se dedicando a esse projeto é saber que todos os nossos esforços valem a pena. É só o início, em breve estaremos ofertando vagas em outras áreas”, ressaltou Flávia Brissantt, Gerente de Proteção Social Básica.

“Qualificar-se nunca é demais. Quero agradecer a todos os envolvidos por está oferecendo de forma gratuita um curso profissionalizante tão importante como esse, através disso conseguimos entrar no mercado de trabalho de forma mais rápida”, concluiu o aluno Bruno Ricardo.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Marcos Aurélio