No Cabo, prefeitura promove projeto de inclusão digital para terceira idade
access_time 05/08/2022

Buscando ensinar, auxiliar e, principalmente, dar independência e autonomia aos idosos, na utilização dos recursos tecnológicos básicos existentes em seu celular, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Programas Sociais, em parceira com o Instituto Federal de Educação e Tecnologia (IFPE – Campus Cabo) promovem, durante os meses de agosto e novembro, curso de inclusão digital para terceira idade.

Participam do curso idosos a partir de 60 anos de idade, residentes do município do Cabo e região metropolitana. A formação acontece de forma semipresencial, a cada 15 dias do mês. A primeira aula ocorreu na manhã desta sexta-feira (05), no CRAS Vila Roca, no Bairro de Jardim Santo Inácio, no Cabo. Os discentes presentes receberam um tutorial sobre o uso do WhatsApp. No decorrer do curso eles também aprenderão a manusear o Instagram, Facebook, e-mail e demais aplicativos. É válido pontuar que, como se trata de um curso na modalidade semipresencial, algumas aulas serão ministradas, através das plataformas digitais Google Meet, WhatsApp e Google Classroom.

Por Tayná Benigno

Foto: Gilberto Crispim