Cabo realiza reunião Intersetorial sobre Plano de Mobilidade Humana Sustentável
access_time 09/08/2022

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente do Cabo de Santo Agostinho realizou, nesta quinta-feira (4), uma reunião intersetorial para discutir estratégias do Plano de Mobilidade Humana Sustentável, tendo em vista o investimento na cidade em equipamentos públicos, com ampliação de estruturas e criação de novos espaços que impactam diretamente na mobilidade urbana.

A apresentação da leitura comunitária vem sendo desenvolvido pelo consultor Vinícius Ribeiro, Planejamento e Urbanístico, realizado nas quatros regionais do município. Desta vez, o terceiro encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM 3), contando com a presença do vice-prefeito, vereadores, secretários e representantes do Porto de Suape.

“A participação da sociedade é fundamental para que possamos, juntos, construir um Plano de Mobilidade Urbana que se torne um instrumento efetivo de gestão pública", comentou o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Alex Gomes.

Na ocasião, foram abordados os desafios relacionados ao transporte coletivo, individual, a pé, por bicicletas e, por fim, trânsito.

Por Gesla Ferreira

Foto: João Barbosa