Prefeitura do Cabo apresenta o sistema de licenciamento urbano e ambiental à Associação dos contabilistas do município
access_time 14/09/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, realizou – nesta terça-feira (13) – palestra para apresentar o sistema de licenciamento urbano e ambiental da gestão municipal à Associação dos contabilistas da cidade. O evento ocorreu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM) e contou com o apoio da equipe técnica da Secretaria de Planejamento.

“É muito importante essa interação entre o órgão público e os profissionais de contabilidade, pois precisamos entender como funciona o sistema de licenciamento municipal, para assim evitar erros e atraso nos processos. A atual gestão municipal tem sido parceira da nossa classe, já fizemos vários cursos de aperfeiçoamento, na Prefeitura, dentro da área contábil e, agora, tivemos esse encontro, aonde pudemos aprender como funciona o sistema de licenciamento urbano e ambiental”, pontuou a Delegada do Conselho de Contabilidade do Cabo e Jurisdição, Luzinete Santos.

Vale ressaltar que o sistema de licenciamento urbano e ambiental da Prefeitura foi implementado em 2021 e foi responsável pelo atrativo de novos investimentos, além da ampliação dos que já atuam no município. Todo o feito foi reconhecido pelo Sebrae, cujo premiou o Prefeito Keko, como prefeito empreendedor, por desburocratização das estruturas e pela parceria com a iniciativa privada.

Por Tayná Benigno

Foto: Marcos Aurélio