Prefeitura do Cabo realiza abertura da 17° semana municipal da pessoa com “D” Eficiência
access_time 22/08/2022

A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Programas Sociais, realizou na manhã desta segunda-feira (22), a abertura da 17° semana municipal da pessoa com “D” Eficiência (PCD). Nesta edição, o tema escolhido foi “O protagonismo empodera e concretiza a inclusão social”. Durante o período, serão oferecidas palestras, oficina e encontros para promover a inclusão em diversas áreas e falar sobre seus direitos. O momento de abertura aconteceu no auditório do (CAM) e contou com a participação de representantes da sociedade civil e, também, do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. Na abertura, aconteceram algumas apresentações e palestras para o público-alvo da ação.

A semana tem como objetivo destacar a importância do fortalecimento de políticas públicas que permitam a inclusão de pessoas com deficiências na sociedade e, principalmente, no mercado de trabalho. Ainda, conta com o objetivo de reforçar o conceito de acessibilidade.

“A palestra foi de grande importância. Quero agradecer a Prefeitura do Cabo pelo grande ato de abertura da pessoa com deficiência. Conseguimos realizar um debate bastante proveitoso e colocamos em pauta a questão da empregabilidade aos aprendizes com deficiência e vamos começar a trabalhar essa questão para esse público”, comentou Roberto Barros, coordenador da pessoa com deficiência da SEAD.

Paulo Fenando, gerente da pessoa com deficiência da Prefeitura do Recife e palestrante da abertura, destacou a importante desse momento. “Percebemos o quanto a gestão está preocupada nesse ponto da inclusão, trazendo para o debate o protagonismo e essa autonomia da PCD, a fim de que, verdadeiramente, essas tenham assegurado a sua inclusão social. Acontecerão durante essa semana debates de grande importância e o nosso objetivo é esse chamar o governo e a sociedade, para uma discussão mais ampla de proposições assertivas, para ter políticas públicas que assegurem a inclusão social das pessoas com deficiência”, disse.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Marcos Aurélio