Prefeitura do Cabo, em parceria com a IKONE, abre inscrições para o primeiro desafio nacional de inovação
access_time 24/08/2022

A Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho, em parceria com a empresa Ikone, lançou na última quinta-feira (18), as inscrições para o primeiro desafio nacional de inovação.

O objetivo principal do desafio é de acelerar as metas e objetivos de desenvolvimento sustentável da agenda 2030 da ONU. O desafio, intitulado ”Nada se descarta, por uma cidade lixo zero”, trabalha o tema resíduo sólido urbano e tem como objetivo ampliar o quantitativo de resíduos direcionados a retornar à economia circular, através da reciclagem, possibilitando a geração de renda para quem mais precisa.

O desafio é composto por três macros fases: a primeira é composta pelo engajamento do ecossistema de inovação, com objetivo de apresentar o desafio e todas as oportunidades de impacto na vida da população cabense; a segunda é a de imersão no laboratório vivo, estando de frente com a realidade do desafio, para aprofundar os conhecimentos e propor soluções inovadoras; a terceira, e última fase, o desenvolvimento da solução inovadora, com o intuito de tornar real um produto mínimo viável que possa ser protótipo, testado e validado como solução capaz de transformar a realidade apresentada no desafio.

Os selecionados receberão um prêmio de R$40 mil para tirar a solução do papel e mudar a vida dos munícipes cabenses. As inscrições ficam abertas até o dia 12 de setembro e devem ser realizadas através do link: https://ikone.global/challenges/desafio-nada-se-descarta

Por Jonatas Cavalcante

Foto: Mariangela Viana