Secretaria de Programas Sociais realiza abertura da Pré-Conferência
access_time 12/11/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Programas Sociais, realizou a abertura da Pré-conferência dos Direitos das Crianças e Adolescentes, na tarde da última quinta-feira (10). A solenidade de abertura aconteceu na Escola Municipal Governador Eduardo Campos, contando com a participação de diversos alunos e gestores da escola. A conferência tem como objetivo pensar e deliberar sobre a política da criança e do adolescente no município, pensar quais são as prioridades para elas, a partir de todas as políticas setoriais.

Durante a programação, serão oferecidos oficinas de fotografia, brincadeiras, cartazes, dentre outras. Tendo como tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19, violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, todos os encontros preparatórios visam estimular a participação da sociedade civil, orientar e levantar proposições que serão discutidas durante a realização da conferência municipal. Essa, a ser realizada, posteriormente, próximo ao dia 30/11.

“Estamos, hoje, realizando a abertura desse evento tão importante ao nosso município. Através disso, conseguimos ouvir nossos adolescentes e quais são as prioridades deles. Todos os nossos encontros serão preparados e pensados na participação da sociedade civil, para assim orientar proposições que serão discutidas futuramente”, comentou Andrea Galdino, secretária de Programas Sociais.

Confira a programação, locais e horários:

10/11 (Abertura):

Centro – Escola Modelo Governador Eduardo Campos, das 13h às 16h;

Charneca – Escola Modelo Padre Antônio Leite de Melo, das 13h às 16h.

16/11:

Juçaral – Escola Modelo Marquês do Recife, das 13h às 16h.

17/11 (Encerramento):

Ponte dos Carvalhos – Escola Modelo Manoel Davi, das 13h às 16h;

Praias – Escola Modelo Maria Thamar, das 13h às 16h.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: João Barbosa