No Cabo, 31º Encontro Nacional dos Conselhos Municipais fomenta a economia local
access_time 16/11/2022

O Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR), recebe entre os dias 16 e 19 de novembro o 31º Encontro Nacional dos Conselhos Municipais. O evento realizado no hotel Vila Galé Eco Resort, em Suape, conta com a presença de profissionais da educação municipal de todo o Brasil. Dos educadores inscritos para participar do congresso, cerca de 800 vieram de outros estados do Brasil.

Além das palestras e apresentação cultural já inclusas na programação do evento, os participantes também podem desfrutar dos encantos turísticos que a cidade possui e de uma feira de artesanato, instalada especialmente no hotel para a apreciação dos visitantes, cuja finalidade é colocar o artesanato local em evidência e também fomentar a economia da região. Vale ressaltar que estão sendo expostas apenas obras produzidas por artesãos cabenses.

É importante pontuar que a realização do 31º Encontro Nacional da UNCME no Cabo fomenta a economia local, visto que os participantes do evento estão tendo a oportunidade de conhecer a cidade, realizar passeios turísticos, conhecer a cultura e a gastronomia local e isto por sua vez promove aumento na economia do município.

Por Tayná Benigno

Foto: Marcos Aurélio