Moradores da Praia de Itapuama recebem ações do programa “Cabo Mais Cidadania”
access_time 26/11/2022

O “Cabo Mais Cidadania”, programa vinculado à Secretaria de Programas Sociais da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, esteve na Praia de Itapuama, neste sábado (26), ofertando diversos serviços à população. O compilado de ações aconteceu em parceria com a Secretaria de Saúde, cuja realizou testagem rápida para covid-19, atualização da caderneta vacinal, vacinação de rotina para crianças e adolescentes, além de vacinação contra covid-19.

Vale ressaltar que o programa foi criado, visando à descentralização dos serviços ofertados pelas secretarias municipais e a aproximação da população ao agente público. Dessa forma, leva-se às comunidades do município diversas atividades. Dentre elas estão: emissão de RG; inclusão e atualização do CadÚnico; vacinação de rotina, contra Covid-19 e atualização da caderneta de vacina; avaliação nutricional; atendimento jurídico; palestras e orientações sobre segurança alimentar; serviços de cortes de cabelo e atividades recreativas ao público infantil.

“Estamos realizando mais uma edição do ‘Cabo Mais Cidadania’, desta vez, atendendo ao pedido da população e da sociedade civil organizada, viemos para Itapuama. Hoje, estão sendo ofertados diversos serviços da Secretaria de Programas Sociais e, como nas outras edições, somamos esforços com a Secretaria de Saúde para, também, podermos oferecer vacinação e testagem rápida para covid-19. É importante destacar que a principal ideia do Cabo Mais Cidadania é descentralizar os serviços oferecidos pela prefeitura, tornando-os mais acessíveis à população de localidades mais afastadas do centro da cidade,” pontuou a secretária de Programas Sociais, Andrea Galdino.

Por Tayná Benigno

Foto: Jakson Costa