Secretaria de Programas Sociais realiza 11° edição do “Social em Ação”
access_time 07/12/2022

A prefeitura do cabo de santo agostinho, através da secretaria de programas sociais realizou a 11° edição do “social em ação”, nesta quarta-feira (07). O programa aconteceu dessa vez na comunidade de Barbalho, promovendo e aproximando a população de inúmeros serviços essenciais, como cadastramento e recadastramento do Cadúnico, serviços de saúde e muito mais.

Durante toda manhã, os agentes da Secretaria de Programas Sociais estiveram na comunidade, convidando os moradores para participar das atividades ofertadas e, também, para dar assistência. Foram ofertados serviços como cadastramento e recadastramento do CadÚnico, acompanhamento nutricional, corte de cabelo, atividades de recreação às crianças e adolescentes, dentre outros.

“A importância dessas ações dentro dos espaços nas comunidades é que a população consiga entender o o papel da política da assistência social, como funciona o sistema único da assistência social, já que através disso, entendendo seus direitos, conseguimos ativar uma proteção social”, destacou a Secretária de Programas Sociais, Andrea Galdino.

A moradora de Barbalho, Maria Conceição, 43 anos, falou da importância de atividades como essa, na sua comunidade. “Nós estamos muito felizes de ser lembrados e atendidos por esses serviços que irá nos ajudar muito. Quero agradecer à Prefeitura do Cabo por lembrar da nossa comunidade”, comentou a moradora.

Por Thaís Napoleão

Foto: João Barbosa