No Cabo, Secretaria de Educação anuncia ampliação do Ensino Integral para 2023
access_time 26/12/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Educação oficializou, nesta segunda-feira (26), a implantação de mais escolas de tempo integral. Com a ampliação, a partir do ano de 2023, a Rede Municipal de Ensino atenderá mais de 3 mil estudantes em regime integral. De acordo com dados da Secretaria, atualmente, o município possui em torno de 1.663 estudantes matriculados nas escolas de ensino integral.

O evento contou com a presença de toda a equipe técnica da Secretaria de Educação, dos gestores das escolas que já funcionam em tempo integral e das que passarão a integrar o Programa de Tempo Integral em 2023. Na ocasião, além da oficialização das escolas que funcionarão em tempo integral, também foi apresentado para os dirigentes escolares a composição da matriz curricular das escolas integrais.

“Antes de implantarmos o ensino integral nas escolas, observamos alguns critérios, como, a estrutura da escola e a região em que a unidade de ensino está inserida. A escola tem como papel central cuidar dos alunos, cuidar da educação, mas também fazer um processo de intervenção nas comunidades. É comprovado que onde existe escola de tempo integral há redução da violência em 50%. Então, a ampliação do ensino integral para o nosso município e principalmente para os nossos estudantes é fundamental para a educação do Cabo continuar avançando. É com muita honra e satisfação que anunciamos que mais quatro unidades de ensino municipais integrarão o Programa Escola de Tempo Integral no ano de 2023”, anunciou entusiasmado o Secretário de Educação, Hebert Gomes.

Atualmente, o Cabo possui seis escolas e duas creches em tempo integral, são elas: ETI – Governador Eduardo Campos, no Bairro São Francisco; ETI – Dr. Humberto Da Costa Soares, no Engenho Pau Santo; ETI – Dr. José Roberto Monteiro, no Engenho Arariba de Baixo; ETI – Profª Laura Rodrigues da Costa, em Pontezinha; ETI – Paulo Freire, em Ponte dos Carvalhos; ETI – Joaquim Nabuco, no Engenho Massangana; Creche Lar da Criança, na Charnequinha; CEI Profª SueIi Mesquita, NA Vila Claudete.

Confira quais serão as novas Escolas de Tempo Integral para 2023 e quantos alunos atendem:

Escola Vereador João Ciríaco, na Charneca (402 estudantes)
Escola Conde da Boa Vista, em Pontezinha (344 estudantes)
Escola Vereador Reginaldo Loreto, em Ponte dos Carvalhos (337 estudantes)
Escola Madre Iva Bezerra de Araujo, na Charnequinha (334 estudantes)
Creche Nova Era, em Ponte dos Carvalhos (120 estudantes – previsão)

Por Tayná Benigno

Foto: Jakson Costa