Assistência Social: Programa Social em Ação beneficia mais de 100 famílias, na comunidade da Vila do Sesi
access_time 15/03/2023

Na manhã desta quarta-feira (15), foi realizada mais uma edição do “Social em Ação”. O programa é realizado pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Programas Sociais. Desta vez, a comunidade da Vila do Sesi foi beneficiada com as ações. O programa tem como objetivo oferecer os serviços que são ofertados pela secretaria de forma descentralizada, aproximar a população que vive em situação de vulnerabilidade ou que moram em locais de difícil acesso.

Durante as atividades, os agentes da Assistência Social, foram de “porta em porta”, tanto para convidar a população a participar das atividades, como também dar assistência às famílias. Foram ofertados diversos serviços como: Cadastramento e Recadastramento do CadÚnico, Acompanhamento Nutricional, Atividades de recreação para as crianças e adolescentes, Agendamento para emissão de RG, Corte de Cabelo, dentre outros.

A Secretária de Programas Sociais, Andrea Galdino, enfatizou a importância dessas ações nas comunidades. “Nosso objetivo é fazer com que os nossos serviços cheguem de forma mais rápida nas comunidades do nosso município. Em breve, mais comunidades serão atendidas com esses serviços essenciais, assim, o público não precisa se deslocar até a nossa secretaria para ser atendido”, destacou a secretária.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Gilberto Crispim