No Cabo, alunos do Núcleo de Línguas participam de Sarau Intercultural
access_time 07/06/2023

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Educação está promovendo o primeiro Sarau Intercultural do Núcleo de Línguas. A iniciativa visa estimular através de manifestações artísticas como, apresentação musical, recital de poema ou encenação teatral a pratica do idioma ensinado em sala de aula, com o objetivo de compartilhar experiências além de proporcionar um momento de descontração cultural.

“O primeiro Sarau do Núcleo de Línguas vem para consagrar esse trabalho que está sendo feito pela instituição de ensino. O nosso Núcleo de Línguas foi expandido e hoje atende mais de mil alunos tanto da rede municipal de ensino quanto da rede estadual além da comunidade em geral. O Sarau serve para dar visibilidade a todos os cursos que os professores fazem, com essa atividade também abrimos a perspectiva dos alunos para que eles possam desenvolver uma nova habilidade e se qualificar. O evento está sendo um sucesso e com certeza repetiremos no próximo ano, ” ressaltou o Secretário de Educação, Betinho Gomes.

Na manhã desta quarta-feira (07), a Biblioteca Municipal Joaquim Nabuco recebeu as atividades do primeiro Sarau Intercultural, na ocasião os alunos intercalados em grupos cantaram músicas em inglês e recitaram poemas em espanhol.

Por Tayná Benigno

Foto: João Barbosa