Prefeitura do Cabo premia escolas vencedoras do projeto Resgate à Infância
access_time 05/07/2023

O Projeto “Resgate à Infância”, iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT) em parceria com a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Educação, premiou nesta terça-feira (04) as três escolas da Rede Municipal de Ensino com os melhores trabalhos. A ação é desenvolvida em todo o país e visa conscientizar a população, através do olhar dos estudantes, sobre os prejuízos do trabalho infantil, além de garantir o direito das crianças e dos adolescentes ao acesso à educação.

“A Secretaria de Educação do Cabo tem buscado cada vez mais garantir aos nossos estudantes o acesso aos direitos previstos em lei. Estamos sempre acompanhando de perto tudo o que acontece tanto nas unidades de ensino quanto em seu entorno, quando falamos do enfrentamento ao trabalho infantil entendemos que precisamos conscientizar toda a comunidade escolar, principalmente as famílias para que elas compreendam que o futuro das suas crianças sempre estará dentro das escolas e não segurando uma enxada, indo fazer frete ou realizando qualquer atividade braçal. Com essa iniciativa, enfatiza o dever do Estado em garantir as crianças o acesso a políticas públicas, mas as famílias também têm esse papel e obrigação de preservar e lutar por esses direitos, ” destacou o Secretário de Educação, Betinho Gomes.

Cada unidade de ensino selecionada recebeu da Secretaria de Educação um notebook. A Escola Municipal Professor José Pantaleão Dutra Junior foi a vencedora, em 2º lugar ficou a Escola Municipal Armínio Guilherme dos Santos e a Escola Municipal Dr. Eudes Sobral, em 3º.

Por Tayná Benigno

Foto: João Barbosa