Prefeitura do Cabo implementa Programa Fast Kids em 3 escolas do município
access_time 02/08/2023

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho implementou o Programa Fast Kids em 3 escolas do município, em parceria com o Instituto Gestos. A iniciativa teve início nesta segunda-feira (31), promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SME). O programa tem como objetivo fortalecer os laços familiares e promover o desenvolvimento dos estudantes, envolvendo a participação ativa das famílias no processo de escolarização. Neste primeiro ciclo, as escolas selecionadas para receberem o programa são: Escola Senador Paulo Guerra, em Ponte dos Carvalhos; Escola Wolney da Costa Machado, em Enseadas do Corais; e Escola Conde da Boa Vista, em Pontezinha.

O projeto consiste em 8 sessões de 2h30 cada, realizadas no período noturno, sendo 1 sessão por semana em cada escola. As sessões compreendem diversas dinâmicas, aplicando pesquisas e práticas de terapia familiar, com o objetivo de estimular o potencial dos alunos, capacitar os pais como líderes, estabelecer conexões positivas e criar uma comunidade de apoio, visando promover o bem-estar e a educação das crianças. A previsão é que até o final de 2023, o programa seja expandido para 6 escolas, beneficiando um total de 240 famílias.

"Esse é um momento importante para nós, pois somos o primeiro município do Nordeste a receber essa ação. O Programa Fast Kids é internacionalmente reconhecido pela ONU e chega agora a Pernambuco através da nossa rede, com o objetivo de fortalecer os laços da família com as escolas. Esse fortalecimento faz com que as famílias se sintam cada vez mais participantes da educação dos filhos", afirma o Secretário da Educação, Betinho Gomes.

Por Ayanne Lima

Foto: Léo Domingos