No Cabo, Secretaria de Educação promove avaliação diagnóstica em português e matemática
access_time 14/08/2023

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Educação, promove, entre os dias 16 e 17 de agosto uma avaliação diagnóstica nas disciplinas de português e matemática. A iniciativa faz parte do programa Aprova Cabo Mais, que contempla os alunos do 1º ao 9º ano com reforço escolar, cuja inciativa beneficia mais de 24 mil estudantes da rede.

O Aprova Cabo Mais complementa vários programas desenvolvidos pela cidade que visam a recomposição de aprendizagens, como o Alfabetiza Já e o Ler Mais. Além disso, o município também conta com uma consolidada política de Escolas de Tempo Integral.

O avanço nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e a recente premiação no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE) é fruto dos investimentos feitos pela Gestão Municipal. O Cabo de Santo Agostinho alcançou a 1ª colocação na educação da Região Metropolitana, com crescimento de 7,11%, nos anos inicias do ensino fundamental, entre os municípios de grande porte de Pernambuco.

Por Tayná Benigno

Foto: João Barbosa