Prefeitura do Cabo renova convênio com instituições comunitárias para ampliar oferta de creches
access_time 14/03/2024

Buscando ampliar o atendimento na área de creches para crianças de 0 a 3 anos, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Educação, renovou o termo de colaboração e parceria com 12 organizações da sociedade civil. Essas instituições comunitárias desempenham um papel fundamental ao oferecer serviços de creche nas localidades em que a rede municipal de ensino ainda não consegue atender.

“O convênio firmado hoje, visa garantir o atendimento as nossas crianças que estão em idade de creche, de 0 a 3 anos. Essa parceria vai além do repasse financeiro também faremos o acompanhamento pedagógico, visto que nos preocupamos com o desenvolvimento das nossas crianças, para que quando as crianças avancem no processo educacional elas estejam preparadas”, pontuou o secretário de Educação, Betinho Gomes.

Os convênios foram firmados com o propósito de garantir que as organizações possam realizar o trabalho com o aval e o suporte financeiro do poder público. A parceria permitirá que gestão municipal alcance as comunidades de forma mais abrangente. As instituições conveniadas passam a participar das formações oferecidas para os professores, contribuindo assim para a qualidade do ensino oferecido. Além disso, elas serão integradas ao Sistema de Gestão Educacional do Cabo (SIGEC), garantindo um acompanhamento eficiente das atividades desenvolvidas.

“Assinamos hoje o convênio com 12 creches, garantindo que crianças de 0 a 3 anos sejam atendidas na nossa rede por entidades credenciadas.  É possível ver o quanto o aprendizado das nossas crianças melhorou, meu desejo é que essa parceria siga ao longo dos anos”, afirmou o prefeito Keko do Armazém.

Ao todo, as creches atendem aproximadamente 1.200 estudantes da educação infantil em diversas localidades, incluindo Pontezinha, Ponte dos Carvalhos, Cohab, Bairro São Francisco, Pirapama, Juçaral, Rosário, Serraria, Vila Claudete e Lar do Amanhã.

Por Tayná Benigno

Foto: Léo Domingos