Secretaria Municipal de Educação premia alunos que participaram das Olimpíadas de Conhecimento
access_time 05/11/2020

Oitenta e oito alunos do 4º ao 5º ano e estudantes dos anos finais (9º ano) da rede municipal de ensino do Cabo de Santo Agostinho participaram da cerimônia de premiação das Olimpíadas do Conhecimento 2019. As olimpíadas correspondem a um teste de conhecimento nas áreas da Matemática, Ciências Robótica. Devido a pandemia da Covid-19 só agora os estudantes receberam as medalhas de prata e bronze, entregues nesta quinta-feira (05) pela manhã.

Cerca de 75 escolas participaram das competições com 2.500 alunos inscritos. Das escolas participantes, 23 tiveram alunos premiados. O destaque coube a Escola Profª Maria Jose Paiva, com 21 medalhistas. A Escola Vereador Reginaldo Loreto também obteve 12 medalhas e a Escola Profª Lucia Ferreira, 13 medalhas. Os estudantes estavam acompanhados de um representante da família e um representante da escola.

Atualmente, a educação municipal trabalha com dez projetos envolvendo olimpíadas de conhecimento, sendo 6 nacionais e 4 internacionais o que já resultou no ganho de aproximadamente 500 medalhas.

A secretária de Educação, Fátima Almeida, destacou a importância de incentivar os alunos com a promoção de competições que estimulam a busca pelo conhecimento. “Percebemos o quanto a comunidade escolar sente falta dessa convivência, não queremos perder esse vínculo. Por isso estamos aqui realizando essa premiação que deveria ter sido feita no início do ano, mas adiamos por conta da pandemia”, disse.

O professor de Matemática, Marcus Vinicius da Silva, destaca a importância de promover competições como estas que estimulam o aprendizado. “ É uma grande honra coordenar esse projeto que já trouxe para o Cabo prêmios internacionais como o da Argentina com o projeto Eratóstenes, Olimpíada Internacional sem Fronteiras que é realizada pela França e Olimpíada da índia, que premiou alunos e professores. Isso prova que nossos alunos só precisam serem estimulados para nos surpreender”, finalizou.

Por Cristiane Arantes

Foto: Jakson Costa