Secretaria de Programas Sociais abre diálogo com Estado sobre políticas para pessoas com deficiência
access_time 11/03/2021

Na manhã desta quinta-feira (11), equipes da Secretaria Municipal de Programas Sociais do Cabo de Santo Agostinho e da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead) reuniram-se para dialogar sobre políticas públicas para Pessoas Com Deficiência (PCD).

Na conversa, a Sead apresentou os serviços e políticas públicas desenvolvidas por Pernambuco para a promoção de saúde, assistência, cultura, lazer, esportes e empregabilidade para as PCDs. O intuito é reforçar o diálogo entre gestão municipal e governo estadual para intensificar ações e serviços de inclusão das pessoas com deficiência no Cabo de Santo Agostinho.

Participaram da reunião a Secretária Municipal de Programas Sociais do Cabo, Andrea Galdino; o superintendente estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência, Edmilson Silva; a gerente de Proteção Social Básica do Cabo, Marília Torres; o gerente de Proteção Social de Média e Alta Complexidade, Ricardo Veríssimo; a intérprete de libras, ngela Oliveira; e a assistente social, Jaciara Santos.

De acordo com Andrea, o diálogo entre os órgãos é fundamental. “Essa comunicação com a Sead é importante para conseguirmos alinhar e potencializar o atendimento a nossos usuários, considerando que é prioridade da gestão, a atenção e a efetivação de políticas públicas de qualidade para as pessoas com deficiência de nosso município”.

O superintendente estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência frisou que esse diálogo entre município e Estado ajuda na transversalização de políticas públicas para PCDs. “Esta parceria vai nos ajudar no alcance dos serviços da Sead para quem precisa dessa assistência”.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Secom