Prefeitura do Cabo entregou 400 cestas básicas nesta quarta-feira (31)
access_time 31/03/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho entregou nesta quarta-feira (31) 400 cestas básicas para os moradores da Comunidade Quilombola Onze Negras e também para vendedores de alimentos da orla das praias e bugueiros.

Pela manhã, a Secretaria Municipal de Programas Sociais realizou a entrega de 50 cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social da Comunidade Quilombola Onze Negras. À tarde, o prefeito Keko do Armazém acompanhou o trabalho da equipe de programas sociais e conversou com os populares. Maria José de Santana, de 65 anos, faz parte das lideranças do local e parabenizou a iniciativa. “O município nunca teve um olhar para nós quilombolas, mas essa nova gestão está fazendo diferente”.

No período da tarde foi a vez da entrega de cestas básicas para vendedores de alimentos da orla, entre barraqueiros, ambulantes e bugueiros. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico utilizou o cadastro dos trabalhadores para a entrega de 350 cestas básicas. "Participamos do Comitê de Crise da Covid-19 e essa é uma das ações para atender ao setor do turismo que está sendo muito afetado por essa pandemia", afirmou a gerente de Turismo, Taciana Gusmão.

De acordo com a secretária de Programas Sociais, Andréa Galdino, a região das praias está sendo mapeada. A ideia é beneficiar mais pessoas em situação de vulnerabilidade. "Iremos conversar com a associação das marisqueiras e de outros comerciantes que não estavam cadastrados para que o auxílio chegue a todos que precisam. Além disso, a nossa equipe do CRAS vai mapear as pessoas em situação de vulnerabilidade nas praias para que elas também recebam cestas básicas".

João Nogueira tem 66 anos e é barraqueiro na Praia de Itapuama desde 2014. Ele contou que mora com a esposa, filha e neto e que, com a pandemia, ficou difícil conseguir se sustentar. "Essa ajuda veio em uma boa hora porque, como as praias estão fechadas, estamos sem ter como trabalhar".

Por Jessica Mezzomo

Foto: Léo Domingos