Prefeitura do Cabo faz reunião com reeducandos do Projeto de Ressocialização
access_time 23/04/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Programas Sociais, realizou uma reunião com os egressos do sistema penitenciário participantes do Projeto de Ressocialização. Ao todo, são 50 contratados, sendo 3 mulheres e 47 homens, para as áreas de serviços gerais, pintura e capinação.

No encontro, a nova equipe da secretaria se apresentou e explicou sobre a realocação dos contratados, que no momento estão desempenhando trabalhos nos equipamentos de assistência do município. A secretária municipal de Programas Sociais, Andréa Galdino, afirmou que o encontro reforçou o compromisso que a nova gestão tem com o programa. “Buscamos garantir oportunidades para todos e todas. Sabemos da importância de mantermos essa parceria com o patronato, pois acreditamos na ressocialização como estratégia fundamental para construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.

O Projeto de Ressocialização é um convênio com a Secretaria de Justiça do Estado e foi renovado em fevereiro por mais dois anos, com vigência até o mesmo mês de 2023. O Patronato encaminha os reeducandos à Gerência de Direitos Humanos, que faz a análise dos perfis e a contratação.

De acordo com a coordenadora do Projeto de Ressocialização e assistente social da Gerência de Direitos Humanos, Vivian Souza, todos os egressos são munícipes, recebem um salário mínimo, passagem, e têm carga horária de 36h semanais. “O programa é muito importante pois esse público vem de diversas violências, a maioria das vezes com pouca escolaridade e sem qualificação. Temos a pretensão de qualificá-los e ajudar na redução dos índices de violência do município”.

Foto: Sillas Gabriel

Mais sobre Programas Sociais

Cabo de Santo Agostinho realiza ação educativa de combate ao trabalho infantil
access_time 11/06/2021