Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Secretarias Municipal e Estadual de Educação fazem reunião para troca de experiências
access_time 28/04/2021


A Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Estadual de Educação, através da Secretaria Executiva de Planejamento e Coordenação (Seco), realizaram nesta quarta-feira (28) uma reunião para troca de experiências.

Os membros do Estado apresentaram os programas executados por eles para promover a educação de qualidade nos municípios. "A Secretaria Estadual de Educação está fazendo a ponte com os municípios no sentido de fortalecer um regime de colaboração. A ideia do governo do Estado é justamente estreitar essa relação institucional para que a gente possa construir projetos pilotos. O Cabo é um grande parceiro e fomos convocados pela Secretaria Municipal para alinhar as políticas públicas que existem no Estado de Pernambuco com seus respectivos programas e ver quais as políticas e programas que existem na cidade" disse o gerente de Articulação Municipal da Secretaria Estadual de Educação, Sinésio Monteiro.

O gerente de Programas e Projetos Prioritários do Estado, Alexandre Muniz, lembra que o regime de colaboração entre Estado e Município está previsto na Constituição Federal. “Nesse encontro temos a oportunidade de conhecer a realidade de cada município e através desse diagnóstico fazermos um trabalho mais micro com cada um. Estado e municípios precisam trabalhar em conjunto para desenvolver essa rede única de ensino e para que os nossos alunos possam, cada vez mais, melhorar na qualidade da educação”

O secretário municipal de Educação, Heberte Gomes, destacou que a gestão tem como foco a elevação dos indicadores de aprendizagem e essa reunião é um passo para cumprir a missão. "Nossa estratégia é fortalecer nossa atuação em rede que já é prevista pelo regime de colaboração estabelecido na Constituição Brasileira. Essa troca de experiência com o governo estadual, através da Secretaria de Educação, é essencial para implementação das nossas ações prioritárias, discutidas por nossa equipe de gestão".

Por Jessica Mezzomo

Foto: Sillas Gabriel








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br