Prefeitura do Cabo realiza webinário para discutir Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. Se inscreva aqui
access_time 24/05/2021

Para fechar a programação do Maio Laranja, mês marcado pelo combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho irá promover um evento de discussão para construir o novo Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento é liderado pela Secretaria Municipal de Programas Sociais e acontecerá remotamente nesta quinta-feira (27).

O encontro acontecerá em dois momentos. O primeiro será uma live às 9h, transmitida no YouTube da Prefeitura do Cabo para apresentar o que é o Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, quais as ações realizadas no município e os números atualizados das denúncias.

Vão participar da conversa virtual o prefeito Keko do Armazém, a secretária municipal de programas sociais, Andréa Galdino, a promotora do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Manoela Poliana Eleutério e representantes do Conselho Tutelar e Conselho de Direito.

Após a live, haverá um debate às 13h sobre os sete eixos previstos no plano e quais pontos devem ser atualizados no documento já existente. Os eixos são: Análise da situação; Atendimento Integral; Defesa e Responsabilidade; Formação e Qualificação; Prevenção; Articulação e Comunicação; Protagonismo Infanto-Juvenil.

Para participar da discussão, é necessário realizar a inscrição no link (confira abaixo) até esta quarta-feira (26), indicando no grupo qual eixo deseja participar. As vagas são limitadas e todos podem participar, desde entidades a sociedade civil.

De acordo com a secretária municipal de Programas Sociais, o webinário será uma importante ferramenta para que o município possa revisitar e atualizar o Plano Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Criança e Adolescente. “Nossa perspectiva é de implantar o Plano Decenal com uma construção coletiva e participativa. Num segundo momento, deixaremos o material à disposição para consulta pública, ampliando a participação popular e efetivando um documento de qualidade para execução de políticas públicas voltada a este segmento”.

SERVIÇO
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScnteV722sm0kaRNpDYXyzPdv58oQ3hAZeBPROHjrtmYszHIQ/viewform

Foto: Secom

Mais sobre Programas Sociais