Jovens recebem certificado de Almoxarife através do Programa Acessuas
access_time 10/06/2021

Nesta quinta-feira (10), 31 jovens receberam o diploma de Almoxarife do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O curso é oferecido através de uma parceria entre a Secretaria de Programas Sociais do Cabo de Santo Agostinho, através do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), e do Senai.

Esta é a primeira turma do curso de Almoxarife concluída este ano. Além destes jovens, outros 43 também participaram do evento e foram inscritos no curso através da Associação dos Moradores Do conjunto habitacional Nova Vila Claudete e Centro de Assistência e Desenvolvimento Integrado de Gaibu (Cadi).

A qualificação teve um total de 180 horas curriculares em um período de três meses. O projeto faz parte do programa de política de assistência social para promover o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade aos cursos do município.

A secretária de Programas Sociais, Andréa Galdino, afirmou no seu discurso que é gratificante ver a formatura. “Ficamos felizes em ver os jovens transformando suas vidas através da qualificação. Todos têm potencial para serem bons profissionais no mercado de trabalho e o primeiro passo foi dado aqui, através do conhecimento. Esse é um dos compromissos da gestão municipal, de capacitar nossos jovens e transformar realidades através da educação”. Também estiveram presentes a coordenadora do Acessuas Trabalho do Cabo, Virgínia Menezes, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cajueiro, e o secretário acadêmico do Senai Cabo e Ipojuca, Jean Gomes.

A coordenadora pedagógica do Senai Cabo e Ipojuca, Thais Sales, afirmou que acompanhou de perto a formação desta turma. “Todos têm a capacidade de agregar valores através dessa oportunidade junto com o Senai. Vi muita dedicação de cada um deles, mesmo com as dificuldades do ensino remoto. Mesmo assim, eles acreditaram e foram até o fim”.

O Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas) faz parte da Política Nacional de Assistência Social e atende o público com idade entre 14 a 59 anos, com prioridade para os usuários de serviços, projetos e programas de transferência de renda como Bolsa Família, Renda Cidadã Ação Jovem, ou ainda os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), que atende famílias de baixa renda.

Foto: Emanuel Silva

Mais sobre Programas Sociais

Cabo de Santo Agostinho realiza ação educativa de combate ao trabalho infantil
access_time 11/06/2021