Jovens recebem certificado de Almoxarife através do Programa Acessuas
access_time 10/06/2021


Nesta quinta-feira (10), 31 jovens receberam o diploma de Almoxarife do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O curso é oferecido através de uma parceria entre a Secretaria de Programas Sociais do Cabo de Santo Agostinho, através do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), e do Senai.

Esta é a primeira turma do curso de Almoxarife concluída este ano. Além destes jovens, outros 43 também participaram do evento e foram inscritos no curso através da Associação dos Moradores Do conjunto habitacional Nova Vila Claudete e Centro de Assistência e Desenvolvimento Integrado de Gaibu (Cadi).

A qualificação teve um total de 180 horas curriculares em um período de três meses. O projeto faz parte do programa de política de assistência social para promover o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade aos cursos do município.

A secretária de Programas Sociais, Andréa Galdino, afirmou no seu discurso que é gratificante ver a formatura. “Ficamos felizes em ver os jovens transformando suas vidas através da qualificação. Todos têm potencial para serem bons profissionais no mercado de trabalho e o primeiro passo foi dado aqui, através do conhecimento. Esse é um dos compromissos da gestão municipal, de capacitar nossos jovens e transformar realidades através da educação”. Também estiveram presentes a coordenadora do Acessuas Trabalho do Cabo, Virgínia Menezes, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cajueiro, e o secretário acadêmico do Senai Cabo e Ipojuca, Jean Gomes.

A coordenadora pedagógica do Senai Cabo e Ipojuca, Thais Sales, afirmou que acompanhou de perto a formação desta turma. “Todos têm a capacidade de agregar valores através dessa oportunidade junto com o Senai. Vi muita dedicação de cada um deles, mesmo com as dificuldades do ensino remoto. Mesmo assim, eles acreditaram e foram até o fim”.

O Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas) faz parte da Política Nacional de Assistência Social e atende o público com idade entre 14 a 59 anos, com prioridade para os usuários de serviços, projetos e programas de transferência de renda como Bolsa Família, Renda Cidadã Ação Jovem, ou ainda os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), que atende famílias de baixa renda.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Emanuel Silva


Mais sobre Programas Sociais

Cabo de Santo Agostinho realiza ação educativa de combate ao trabalho infantil
access_time 11/06/2021

Jovens recebem certificado de Almoxarife através do Programa Acessuas
access_time 10/06/2021

Prefeitura do Cabo prepara egressos do sistema prisional para o mercado de trabalho
access_time 31/05/2021

Prefeitura do Cabo reabre ponto de emissão de RG no Centro
access_time 25/05/2021

Prefeitura do Cabo realiza webinário para discutir Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. Se inscreva aqui
access_time 24/05/2021

Prefeitura do Cabo inaugura novo Cras que atenderá 2.500 famílias em vulnerabilidade social
access_time 20/05/2021

Prefeitura do Cabo realiza campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em bairros com maiores índices
access_time 18/05/2021

Grávidas recebem enxoval através do Programa Municipal Mãe Feliz
access_time 17/05/2021

Campanha solidária do Cabo inicia entrega de cestas básicas em engenho do município
access_time 28/04/2021

Novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social são eleitos
access_time 28/04/2021




Outras notícias

Campanha da Sema conscientiza população sobre os riscos de jogar lixo nas ruas
access_time 18/06/2021

Prefeitura recolhe veículos que estavam abandonadas no pátio da SMDS
access_time 18/06/2021

Profissionais de saúde bucal da rede municipal do Cabo passam por capacitação
access_time 18/06/2021



apps
Ver mais...